10 de setembro de 2016

APLICAÇÃO DE REIKI EM ANIMAIS

Atualmente as terapias complementares (onde se inclui o Reiki), ocupam cada vez mais espaço nas clinicas e hospitais veterinários, de forma a favorecer os processos de cura com maior agilidade e bem-estar. Todos os animais podem ser tratados com Reiki. Nos animais domésticos, o tratamento pode ser feito através da imposição direta das mãos. Nos animais de grande, animais silvestres ou mais agressivos, utiliza-se o reiki á distância (com os símbolos adquiridos a partir do nível II de Reiki).


Seja pela imposição direta das mãos ou á distância, os tratamentos são igualmente eficazes, complementando a terapia médica. O Reiki não substitui os cuidados médicos que os animais possam necessitar e muitas vezes é indicado a aplicação periódica, por isso, muitas vezes recomenda-se que os donos façam o curso de Reiki e recebam a iniciação para assegurar a continuidade do tratamento.


Assim como acontece com os seres humanos, tambem nos animais, a energia Reiki trabalha a cura e o equilibrio á nível emocional, mental e espiritual.  Os animais são muito sensíveis á energia Reiki e mostram-se tranquilos e receptivos para receber o tratamento.

Após um tratamento, os resultados geralmente podem ser vistos imediatamente, estendendo-se elas 24-48 horas seguintes, apesar de muitos tratamentos necessitarem de sessões regulares para complementar o processo de cura.

Muitos animais adormecem durante a aplicação.

Em cavalos, quando amistosos a imposição das mãos pode ser direta. Há resultados positivos relacionados com problemas como distensões musculares, stress, dores, infecções, entre outros.

Nos animais o Reiki é especialmente indicado para:
- Problemas de comportamento como agressividade, stress, depressão, medo e ansiedade.
- Recuperação pós-operatório, ajudando no processo de cicatrização
- Promover melhor qualidade de vida para os animais mais idosos
- Suavizar e promover mais conforto para os animais com doenças terminais, aliviando a dor e facilitando a transição para a morte
- Ajudar a manter a saúde, aos animais saudáveis, melhora o relaxamento, promove uma sensação de calma e contentamento.

Inúmeros estudos comprovam o efeito positivo do Reiki como terapia complementar aos cuidados médicos, auxiliando na recuperação de doenças e cirurgias, de tratamentos, no alivio de dores e no aumento da qualidade de vida.


Diversos relatos e estudos científicos relatam a eficácia do Reiki, agindo da mesma forma que nos seres humanos, promovendo bem-estar, equilibrio e saúde.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados comentários inapropriados ou desnexos ao contexto.