7 de novembro de 2017

MANUAL DO SER HUMANO - Durma em paz!

Principalmente na hora de dormir, recuse pensamentos destrutivos e negativos!
 Mágoas, remorsos, ressentimentos, culpas e lamentações são 
 energias escuras e negativas que atrasam sua felicidade 
  
A qualidade do sono tem grandiosa importância sobre a saúde, a concentração, o bem-estar e sobre a longevidade dos seres humanos, por isso, mantenha uma rotina diária de aproximadamente 8 horas de sono.  Se as preocupações, mágoas e culpas estão tirando o seu sono, busque refugio em Deus e peça-Lhe auxilio divino, para que os anjos o ajudem a encontrar a solução para os problemas e também para que o seu sono seja abençoado.

Na bíblia existem vários trechos destacando a importância da restauração através do sono regular, mas quando o sono é excessivo e a pessoa não está doente, pode levar á preguiça e/ou á ruína, aliás em alguns casos, o excesso de sono pode ser um dos sintomas da depressão. Assim como tudo na vida é necessário haver equilíbrio, sem excessos.

Em alguns trechos bíblicos, o sono também representa a falta de entendimento, o isolamento da luz de Deus e também a morte, em apologia ao fato de que quando dormimos, deixamos de interagir com o mundo, por isso a importância de dormir com equilíbrio e em uma quantidade adequada de horas.


Trecho bíblico: "Não coloque sua cabeça sobre seu travesseiro a menos que tenha chegado a uma definição com ambos, seu melhor amigo e seu pior inimigo – Não deixe o sol baixar sob tua fúria."  Outros exemplos de trechos bíblicos que falam sobre o sono:



Jeremias 31:25-26
“Restaurarei o exausto e saciarei toda alma entristecida”
Então acordei e olhei em redor. Meu sono tinha sido agradável.

Provérbios 3:21-24
Meu filho, guarde consigo a sensatez e o equilíbrio, nunca os perca de vista; trarão vida a você
e serão um enfeite para o seu pescoço. Então você seguirá o seu caminho em segurança e não tropeçará; quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranquilo.

Provérbios 6:1-5
Meu filho, se você serviu de fiador do seu próximo, se, com um aperto de mãos, empenhou-se por um estranho e caiu na armadilha das palavras que você mesmo disse, está prisioneiro do que falou. Então, meu filho, uma vez que você caiu nas mãos do seu próximo, vá e humilhe-se; insista, incomode o seu próximo! Não se entregue ao sono, não procure descansar. Livre-se como a gazela se livra do caçador, como a ave do laço que a pode prender.

Provérbios 6:20-22
Meu filho, obedeça aos mandamentos de seu pai e não abandone o ensino de sua mãe. Amarre-os sempre junto ao coração; ate-os ao redor do pescoço. Quando você andar, eles o guiarão; quando dormir, o estarão protegendo; quando acordar, falarão com você.

Romanos 13:11-12
Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos. A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e revistamo-nos da armadura da luz.

Salmos 3:5
Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém.

Salmos 4:8
Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança.

Salmos 121:2-4:  
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta, sim, o protetor de Israel não dormirá; Ele está sempre alerta!

Salmos 127:1-2
Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ele ama.


Se alguém fez algum mal a você, recuse receber ou remoer essa energia, escolha perdoar, libertar e esquecer, assim será mais fácil sintonizar-se na luz, perceber o lado bom das coisas, encontrar soluções e não problemas.

Segue como sugestão, um seqüência de exercícios que podem ser realizados diariamente antes de dormir:
 
1º)    Dedique alguns instantes para refletir sobre todos os acontecimentos do seu dia. De coração, perdoe as pessoas que porventura lhe magoaram ou pessoas com quem teve algum conflito, mesmo que a situação já esteja resolvida. Em seguida, perdoe-se! Permita-se libertar-se de todas as cobranças e preocupações interiores. Eleve-se em oração e simplesmente perdoe. Você pode realizar a técnica do Ho ´oponopono ("Sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato"), ou repetir as seguintes frases de exercício do perdão: "Fulano de tal, em nome de Deus, eu te abençoo, eu te perdoo, eu te liberto. Fulano de tal, em nome de Deus, você me abençoa, você me perdoa, você me liberta". Repita esse exercício pelo menos 3 vezes. Se não existem pessoas para as quais você julga necessário fazer o exercício acima, faça-o apenas para você. É uma forma de também libertar-se de possíveis culpas, bloqueios e até traumas de passado. Lembre-se: "Seja humilde principalmente para consigo mesmo”.


2º) Faça uma pequena meditação do silêncio, tente esvaziar a mente por pelo menos 5 minutos e durante esse período, concentre-se no "silêncio absoluto". É mais fácil quando não tem ruídos no ambiente, se você mora em frente de uma avenida movimentada ou algum local barulhento, tente fazer a meditação se concentrando em uma suave e pacífica música instrumental e faça seus melhores esforços para manter os pensamentos em silêncio.


3º) Se para você é difícil se concentrar no silêncio ou numa música instrumental, simplesmente concentre-se nas batidas do seu coração (se preferir, mantenha um dos seus dedões no pulso da outra mão), e fique atento ao som divino da vida que pulsa intermitentemente em seu ser. Imagine que cada batimento cardíaco representa uma energia de benção e fortalecimento. Se preferir, a cada batida repita mentalmente uma palavra que você deseja atrair e/ou manter em sua vida: "PAZ, AMOR, SAÚDE, FÉ, ALEGRIA, PROSPERIDADE, EQUÍLIBRIO, CURA, SABEDORIA, HARMONIA, SUCESSO,  BOA MEMÓRIA, FORÇA, CORAGEM, DETERMINAÇÃO, FOCO, FELICIDADE, ETC". Se você preferir, mantenha o foco em uma unica palavra, repetindo-a a cada batimento, como se fosse um mantra, por exemplo: "PAZ, PAZ, PAZ.."  e fique nessa sintonia pelo tempo que julgar necessário. Em alguns casos, a pessoa começa a fazer esse exercício e dorme rapidamente.


4o)  Peça bênçãos a Deus para que os anjos do amor, da paz e da proteção divina te abençoem durante o seu sono,  preparando-o(a)  para viver mais feliz o próximo dia.  Visualize-se envolto(a) em uma grande luz celestial trina, com as cores azul, rosa e dourado que favorece  uma grandiosa sensação de paz, leveza, equilíbrio e bem-estar. Respire profundamente imaginando essa luz trina entrando em suas narinas e energizando todas as suas células.  Em seguida, peça à Deus que envie Teus anjos para imantarem as paredes de sua casa com uma energia de proteção divina, de modo que nenhuma energia negativa possa entrar em sua casas ou interferir em seu sono. Se desejar, faça seus pedidos para o dia seguinte.


Saudações de Amor e Luz,


Paula Bissoli 
Terapeuta,  Mestre Reiki, Psicanalista, Coach
Instrutora e consultora Feng-Shui

Por favor, compartilhe os textos incluindo a fonte (esses dizeres)
Cursos, palestras, consultoria e atendimentos
cursoreiki@yahoo.com,  terapiadosanjos@yahoo.com.br ou cursofengshui@yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados comentários inapropriados ou desnexos ao contexto.